REGRAS: você deve seguir elas desde sempre para ser aceito em qualquer lugar da sociedade.
Mas dentro do mundo da moda, isso limita muito a personalidade de cada indivíduo, e se transforma em uma situação triste onde as pessoas não conseguem ser elas mesmas porque não podem se expressar da maneira que gostariam.
E o fato de “não poder” está atrelado às pessoas que gostam de ditar o que é certo e errado para cada tipo de corpo, cada cor, falando sobre peças chave… e é normal que isso nos faça pensar que fazer qualquer coisa ao contrário disso será feio aos olhos dos outros.
Usando o método Moda Positiva nas consultorias, esses filtros somem da maneira que você se vê, porque o processo vai além de só cuidar do seu visual, ele cuida de quem você é por dentro, te trazendo o autoconhecimento necessário para você ter autonomia nas suas escolhas respeitando sua individualidade.
Aí que eu percebi a importância disso tudo: em vez de criar um exército de pessoas que se vestem do mesmo jeito, o cliente cria as próprias regras e se destaca pela maneira que ele mais gosta de se vestir.
Então não se preocupe se uma das 5 peças que você deveria ter no seu guarda roupas não está lá. Eu tenho certeza absoluta que uma das que você já tem te deixará 100x mais bonita pelo simples fato de você gostar dela, e nada é mais agradável visualmente do que ver uma pessoa se sentindo confortável se vestindo do que gosta e se identifica.